O Pátria fechou a aquisição da São Francisco Sementes, a sementeira goiana fundada pelo imigrante holandês Paul Henri Aernoudts.
A aquisição, antecipada por The AgriBiz, marca a estreia da tese da gestora de private equity para consolidar o mercado de sementes. Pelo playbook do Pátria, novas aquisições estão a caminho.
Em um mensagem enviada ontem aos funcionários, Aernoudts comemorou o acordo com o Pátria, sem abrir detalhes da transação.
“Temos a convicção que esta sociedade contribuirá para o crescimento sustentável de nossas operações, trazendo benefícios e novas oportunidades aos nossos clientes, colaboradores e parceiros”, escreveu o empresário.
Sediada em Rio Verde, a São Francisco tem capacidade para fazer cerca de 500 mil sacas de soja por safra. Pelas estimativas de mercado, o negócio fatura cerca de R$ 200 milhões.
Os atuais executivos da São Francisco devem permanecer à frente do negócio. A conclusão do M&A ainda precisa do aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
O Itaú BBA assessorou Aernoudts na transação.