A Agrogalaxy, rede de revendas controlada pelo Aqua Capital, acaba de anunciar a contratação de Eron Martins para a diretoria financeira e de relações com investidores. O executivo, que já foi CFO da Lavoro, estava na mesma função na Nadir, a fabricante do famoso copo americano.
Formado em matemática, Martins é experiente na gestão de distribuidoras e companhias de insumos agrícolas. Além dos dois anos e meio na concorrente Lavoro, o executivo também teve posições de lideranças na área financeira de Agrex e Adama Brasil.
Martins vai substituir Maurício Puliti, que era diretor financeiro da Agrogalaxy há mais de quatro anos. Segundo uma fonte, a substituição ocorre porque Puliti vai assumir um cargo em outra companhia. Apesar disso, o executivo não se afasta totalmente. Ele assume uma cadeira no conselho de administração da companhia.
As mudanças na alta gestão da Agrogalaxy ocorrem num momento em que a rede de revendas vem tomando diversas medidas para reorganizar a situação diante de um mercado turbulento.
Assim como outras revendas e distribuidores, a Agrogalaxy foi afetada por atrasos de pagamentos de agricultores que viram os preços dos grãos caíram drasticamente nos últimos meses.
Em recente entrevista ao The Agribiz, Pascoal e Sebastian Popik, fundador do Aqua e presidente do conselho da Agrogalaxy, disseram que a situação dos atrasos deve se normalizar em abril do ano que vem. Apesar disso, a companhia conta com uma posição de caixa privilegiada para lidar com o cenário.
Além da chegada de Martins, que assume a nova função na semana que vem, a Agrogalaxy anunciou a indicação Felipe Neufeld para a posição de diretor estatutário de relações com investidores. Até então, o executivo atuava como diretor sem designação específica.
Listada na B3, a Agrogalaxy está avaliada em R$ 931 milhões.