A Bunge acertou a compra de dois silos da Nutrien localizados em Goiás, nos municípios de Paraúna e Santa Helena de Goiás. O valor do negócio não foi divulgado.
Por meio de nota, a Nutrien informou que a venda dos armazéns é uma decisão estratégica e permitirá à companhia manter o foco de suas operações no varejo agrícola em todo o Brasil. A operação não terá impacto nas operações de barter da empresa, que terceirizará a armazenagem de grãos para parceiros na região, acrescentou.
Procurada, a Bunge não respondeu a pedidos de comentário. A trading deve assumir as operações dos silos após aprovação da aquisição pelo Cade.
Assim como todo o setor de varejo agrícola, a Nutrien passa por um ano difícil no Brasil. No balanço do segundo trimestre, fez uma baixa contábil de US$ 465 milhões relacionada aos negócios de varejo na América do Sul. No ano passado, a companhia faturou R$ 8 bilhões no País.
Na nota sobre a venda dos ativos, nesta segunda-feira, a Nutrien reafirmou que o Brasil continua sendo um importante mercado para os seus negócios, e que seu portfólio de produtos não será afetado pela decisão.