Um hub de inovação tirando um executivo de uma gigante de sementes e defensivos agrícolas. Até pouco tempo, essa cena ainda seria no mínimo incomum. Mas o movimento está ocorrendo graças à PwC.
O Agtech Garage, hub de inovação agrícola fundado por José Tome e adquirido pela PwC, contratou Dirceu Ferreira Junior, que está deixando a Bayer depois de quase dez anos.
No hub de Piracicaba, Ferreira Junior assume como o principal executivo de operações (COO, na sigla em inglês).Ele também se torna sócio da PwC, na área comandada por Mauricio Moraes — o principal executivo de agro da firma de consultoria e auditoria.
Antes de chegar ao Garage, Ferreira Junior liderava a área de inovação aberta da Bayer na América Latina, o centro de excelência em agricultura tropical da companhia alemã. O executivo também foi diretor de desenvolvimento de negócios.
Formado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, uma das referências no ensino agrícola no país, Ferreira Junior também passou quase 15 anos na Syngenta, onde ocupou diversas posições de gerência até o cargo de head de operações com commodity.
Agora, terá a missão de liderar as operações do Agtech Garage, fazendo valer a aposta que a PwC fez em 2022, ao comprar a companhia.