Em uma iniciativa para fomentar a produção de fertilizantes mais adequados à transição para uma agricultura de baixo carbono, a Amaggi — a gigante agrícola fundada por André Maggi — se uniu em uma sociedade com Coopercitrus, Souza e Lucas Participações, Viola Participações e Tecnobeef para criar uma nova empresa de fertilizantes orgnaominerais.
A efetivação da sociedade ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a companhia ainda não teve o nome divulgado, mas os sócios já definiram onde a fábrica será construída.
Pelo planejamento anunciado nesta terça-feira, uma fábrica com capacidade para produzir 200 mil toneladas de fertilizantes sustentáveis no primeiro ano será construída em Altair, município do interior paulista. A unidade empregar cerca de 150 funcionários.
A ideia dos sócios é que os fertilizantes sustentáveis atenda as culturas de soja, milho, cana, citros e café, principalmente.
“Com fertilizantes organominerais, será cultivada uma agricultura sustentável. Com práticas responsáveis, será promovido um futuro produtivo, preservando a conexão vital com o meio ambiente. Com parcerias duradouras, trilha um caminho que conecta e beneficia a todos”, escreveram as sócias do projeto, em um comunicado à imprensa.