A JBS vai celebrar os 70 anos de figurino novo. Maior companhia privada em faturamento e número de empregados no Brasil, a gigante de alimentos apresentou nesta segunda-feira sua nova marca.
Na modernização feita ao longo dos últimos três anos pela agência FutureBrand, o logo ganhou cores azuis e novas fontes. O vermelho que caracterizava a antiga marca da JBS saiu de cena.
“Partimos de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também”, disse o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, em comunicado.
Criada em 1953 por José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, a JBS cresceu no mercado brasileiro de carne bovina com o nome Friboi. A companhia passou a ser conhecida pelas iniciais do fundador apenas em 2007, ano do IPO da companhia.
De lá para cá, a JBS se expandiu globalmente, assumindo a liderança mundial na produção de carnes, com presença relevante nos Estados Unidos, Europa e Austrália. Na indústria de alimentos, disputa com a Nestlé o posto de maior companhia do mundo.
No ano passado, a empresa brasileira faturou quase R$ 375 bilhões. Sob a nova marca, a JBS se prepara para a nova fase, o que inclui a listagem das ações em Nova York, um processo que ainda está em curso.
A JBS está avaliada em R$ 42,7 bilhões na B3.