Reestruturação

FMC muda comando global; Ronaldo Pereira será presidente

Atual presidente do conselho, Pierre Brondeau, assumirá também a posição de CEO; Ronaldo Pereira é nomeado presidente

A FMC tem um novo comando global. Mark Douglas, que ocupava a cadeira de CEO e presidente, pediu demissão depois de 14 anos na companhia, segundo comunicado da empresa ao mercado divulgado nesta terça-feira.

As funções serão ocupadas por dois executivos: Pierre Brondeau, atual presidente do conselho, assumirá também a posição de CEO, acumulando as duas funções. O executivo foi CEO e chairman da companhia norte-americana entre 2010 e 2020, e seguiu como presidente do conselho nos últimos quatro anos.

O brasileiro Ronaldo Pereira, que está na FMC há 28 anos e hoje comanda as operações da FMC nas Américas, assumirá o cargo de presidente. Ambos assumirão as novas funções em 11 de junho. Mark Douglas seguirá como conselheiro da companhia até setembro.

A FMC tem promovido uma reestruturação de seus negócios desde o ano passado, quando os seus resultados foram fortemente impactados pelo acúmulo dos estoques. Com a priorização dos negócios e cortes de custos, houve demissões.

No Brasil, também houve mudanças no alto escalão. Em abril, Renato Guimarães, executivo com mais de 20 anos de experiência no setor, assumiu a posição de presidente para a América Latina, enquanto Sinara Ferreira foi anunciada como diretora de negócios no Brasil.

Em entrevista ao The AgriBiz na semana passada, Guimarães disse que os estoques da multinacional no País estão perto da normalidade e que as vendas da companhia devem crescer no segundo semestre.

Mais Notícias