Reestruturação

FMC muda liderança no Brasil em mais um passo na reestruturação

Após 23 anos na FMC, Sinara Ferreira assume posição de diretora de negócios no Brasil

A FMC continua o seu processo de reestruturação no Brasil. Nesta terça-feira, a fabricante de defensivos agrícolas anunciou Sinara Ferreira como diretora de negócios no Brasil. Ontem, Renato Guimarães, executivo com mais de 20 anos no setor, assumiu o cargo de CEO para América Latina.

Sinara está há 23 anos na FMC, passando por posições na área de crédito, vendas e comercial. Ao assumir o cargo que era de Marcelo Magurno, que deixou a companhia em outubro, a executiva terá o desafio de liderar o lançamento de uma nova gama de produtos da empresa no País.

Sinara Ferreira assumiu posição de diretora de negócios da FMC, que passa por reestruturação | Crédito: Divulgação

A nova liderança da FMC no Brasil também tem a missão de melhorar os resultados da companhia, fortemente impactada no ano passado pelo acúmulo de estoques e queda nos preços.

No ano passado, o CEO global da FMC, Mark Douglas, comunicou ao mercado que a empresa estava fazendo cortes no País, ajustando o tamanho de todas as funções e equipes comerciais. Em guidance divulgado em dezembro, a FMC estimou queda de 82% no lucro por ação neste primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Listada na bolsa de Nova York, a FMC está avaliada em US$ 7,6 bilhões. Em doze meses, as ações caem quase 50%.

Mais Notícias