Gestão

Gilberto Tomazoni mais perto da Seara

João Campos, CEO da Seara, passará a se reportar diretamente ao CEO global da JBS

Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, vai ficar mais perto da gestão da Seara, um negócio que conhece como poucos.

A gigante de alimentos anunciou internamente nesta quarta-feira que João Campos, CEO da Seara, passará a se reportar diretamente a Tomazoni, apurou The Agribiz. Antes, o executivo respondia diretamente à JBS Brasil, uma instância antes do comando global.

Campos está na JBS desde 2020, respondendo inicialmente a Wesley Batista Filho . O executivo veio da PepsiCo e é conhecido pela expertise em gestão de marcas e alimentos industrializados.

Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS
Gilberto Tomazoni liderou a bem-sucedida reestruturação da Seara em 2013, quando a companhia foi compra pela JBS | Crédito: Divulgação

A aproximação de Tomazoni ocorre num momento em que a Seara deflagrou uma agenda de ganhos de produtividade nas áreas agropecuária e industrial. Ontem, o CEO global da JBS disse a analistas que a Seara vem trabalhando em medidas internas para melhorar a operação de frango, com potencial para ganhar de três a quatro pontos em margem Ebitda.

No mercado, Tomazoni é conhecido pelo rápido turnaround que fez na Seara em 2013, ajudando a JBS se consolidar como uma companhia que ia além da produção de carne bovina.

Quando comprou a Seara da Marfrig, há quase dez anos, a companhia perdia dinheiro, sofrendo com os grãos caros. Sob Tomazoni, as margens negativas passaram a dois dígitos em menos de um ano.

Mais Notícias