Em uma medida de socorro, a JBS anunciou neste sábado que vai antecipar cerca de R$ 30 milhões em 13º aos milhares de funcionários no Rio Grande do Sul que sofrem com a devastação provocada pelas fortes chuvas.
Ao todo, a companhia possui 15 mil funcionários em terras gaúchas. O Rio Grande do Sul é um dos principais polos da Seara, segunda maior agroindústria de aves e suínos do país.
Em nota, a JBS disse que os recursos serão pagos a partir da próxima semana. “Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água. Com essa antecipação, esperamos minimizar um pouco os transtornos”, disse Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.
Além da antecipação, a JBS doou 2,6 mil cestas básicas, 40 mil kits de higiene e limpeza e 40 toneladas de alimentos para as comunidades afetadas pelas chuvas.
No Rio Grande Sul, as operações da Seara também foram fortemente afetadas. Sem condições de transportar ração para os animais nas granjas ou mesmo de transportar mercadorias e fazer a locomoção dos funcionários, a companhia paralisou alguns frigoríficos na região.