A Kepler Weber tem um novo CEO. Bernardo Nogueira, diretor comercial da empresa desde 2021, assume hoje a presidência, até então ocupada por Piero Abbondi, que renunciou ao cargo na quarta-feira.
A sucessão não é novidade para os que acompanham a empresa. Nogueira vinha sendo preparado para assumir a presidência desde 2022 e seu nome já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração no ano passado.
Com 21 anos de experiência no agronegócio, Nogueira teve passagens por grandes empresas como Monsanto e Bayer, e atuou dez anos fora do Brasil. Na Kepler, foi um dos principais responsáveis pelo aumento na carteira de clientes nos últimos anos e da diversificação do portfólio.
Piero Abbonbi seguirá no conselho da fornecedora de silos e soluções para armazenagem e movimentação de granéis. O novo diretor comercial será Jean Felizardo, que já atua como gerente-executivo na área.
Ainda este ano, a companhia apresentará um novo plano estratégico com foco em 2030, buscando maior proximidade com os clientes, fortalecimento da equipe e desenvolvimento de produtos e serviços digitais. Aquisições também estão no radar.
“O plano estratégico pode conter eventuais M&As, se houver oportunidades que tenham sinergia com o nosso negócio, mas ele não se faz apenas com aquisições. A estratégia também é feita no dia a dia, com um bom plano de inovação em produtos, atenção ao cliente, que também inclui investimentos”, afirmou Abbondi em comunicado.
***
A Kepler Weber está avaliada em R$ 1,9 bilhão em bolsa. Rara corporation no mundo agrícola, a Kepler tem a Trígono Capital, gestora de Werner Roger, como maior acionista (22,7%).