A Lavoro levantou R$ 420 milhões em CRAs com vencimento em quatro anos, com o objetivo de liquidar compromissos de curto prazo e melhorar sua estrutura de capital.
Os títulos foram emitidos em duas séries, segundo comunicado da empresa. A primeira delas, totalizando R$ 68 milhões, saiu a CDI +3% ao ano, enquanto a segunda série teve a taxa definida em 14,2% ao ano. A transação teve a EcoAgro como securitizadora e o UBS foi o coordenador-líder.
Em outro comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Lavoro informou a conclusão da aquisição do controle da Coram, revenda de insumos sediada em Ituverava, no interior de São Paulo. Além de reforçar a operação da Lavoro no Estado, a operação aumenta a exposição da companhia ao setor de cana-de-açúcar, que atravessa um momento mais favorável em comparação com os grãos.
Fundada em 1973, a Coram possui dez lojas e mais de 50 funcionários, com presença relevante também em Minas Gerais e Goiás. O valor da transação não foi informado.
“Esperamos que a combinação entre as empresas traga valor adicional à base de clientes existente da Coram, com a expansão de seu portfólio de produtos e adição de serviços de valor agregado”, Ruy Cunha, CEO da Lavoro, afirmou em comunicado.