Lorival Luz está de casa nova. O ex-CEO da BRF foi contratado como operating partner da Advent, firma de private equity com US$ 90 bilhões sob gestão. Kopenhagen, Tigre, Ebanx e Fortbras estão entre as companhias brasileiras do portfólio da firma de investimentos.
Na Advent, Lorival vai se dedicar aos investimentos da gestora nas áreas de consumo e alimentos, auxiliando nas estratégias da firma para as investidas. Aos 51 anos, Lorival foi o mais longevo CEO da BRF e esteve à frente de algumas das marcas de alimentos mais icônicas do país, como Sadia, Perdigão e Qualy.
O executivo deixou a BRF no fim de agosto, tirou um sabático, mas nos últimos meses já vinha retomando as atividades corporativas. Além do cargo na Advent, Lorival Luz assumiu em fevereiro um assento no conselho de administração do Banco Inter, o banco controlado pela família Menin — clã de atleticanos fanáticos como o próprio Lorival.
Formado em administração de empresas pela FAAP, Lorival também tem no currículo passagens por Citibank, CPFL e Votorantim Cimentos, onde foi CFO.