A Rio Branco Alimentos, dona da marca Pif Paf, firmou o contrato de venda do Complexo Palmeiras de Goiás (GO) para a Jaguafrangos, empresa paranaense do setor avícola. O valor da transação, anunciada nesta terça-feira, não foi divulgado.
A venda do ativo tem o objetivo de fortalecer a estrutura de capital da Rio Branco, que, endividada, passa por uma reestruturação. No ano passado, a empresa contratou a G5 Partners para equacionar as suas finanças, o que poderia incluir a venda de unidades. A planta de Palmeiras de Goiás era um dos principais ativos da Rio Branco.
Além da G5 Partners, a XP Investimentos também assessora financeiramente a operação. O escritório Madrona Fialho Advogados atua como assessor jurídico.
A expectativa é que a transação, que precisa da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) seja concluída no quarto trimestre deste ano.
Com sede em Jaguapitã (PR), a Jaguafrangos tem capacidade para processar 220 mil aves por dia, segundo informações em seu site.