Welles Pascoal, o engenheiro agrônomo que comandou a Agrogalalaxy por quase três anos, está de volta. O executivo reassumiu como CEO, cargo que ocupava até agosto do ano passado. O comunicado foi divulgado no início desta noite pela companhia.
Pascoal substituirá Sheilla Albuquerque por uma razão não desejada. A executiva permanece como diretora da Agrogalaxy, mas precisou se afastar por questões médicas. Ainda não há um prazo definido para sua volta.
O velho novo CEO não estava mais no dia-a-dia da rede de revendas controlada pelo Aqua Capital, mas continuava muito próximo da companhia porque seguia como membro do conselho de administração.
A troca de comando não muda a estratégia. “Não vemos disrupções na atual estratégia da gestão e reação neutra nas ações da empresa”, escreveu Leonardo Alencar, analista da XP Investimentos, em relatório.
Assim como outras revendas, a Agrogalaxy enfrenta um mercado turbulento. Além dos estoques abarrotados de insumos, a companhia precisa lidar com a forte queda nos preços dos grãos, o que afeta as negociações com agricultores.
A Agrogalaxy está avaliada em R$ 1 bilhão na bolsa. No ano, o papel cai 39%.