Usinas

Zilor compra Salto Botelho Bioenergia, da Amerra

Usina localizada em Lucélia (SP) foi avaliada em R$ 600 milhões. Capacidade de moagem da Zilor aumentará em 15% após conclusão da transação

A Zilor anunciou nesta quinta-feira a compra da Salto Botelho Bioenergia, até então controlada pela gestora norte-americana Amerra. O negócio avaliou a Salto Botelho em R$ 600 milhões, segundo comunicado da Zilor Alimentos e Energia.

Com a transação, a Zilor elevará a sua capacidade atual de moagem em 15%, para 13,8 milhões de toneladas distribuídos em quatro unidades. A empresa assumirá a usina de açúcar e etanol da Salto Botelho e sua planta de cogeração de energia elétrica localizados no município de Lucélia (SP).

A Salto Botelho foi vendida para a Bahia Etanol em janeiro, mas a transação acabou sendo desfeita pela Amerra. A usina chegou a entrar em recuperação judicial em 2022, mas foi comprada no mesmo ano pelo fundo norte-americano, que colocou as finanças em ordem.

O negócio acontece em um bom momento para o setor sucroenergético, marcado pela desalavancagem das usinas proporcionada pela alta nos preços do açúcar.

A conclusão da operação depende do aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Mais Notícias