Acidente

Incêndio danificou galpão de algodão da SLC na Bahia

Companhia possui seguro patrimonial contra os danos; Não houve feridos nem prejuízo às lavouras

Um incêndio atingiu um galpão de algodão da SLC na última terça-feira, inutilizando 5 mil fardos de algodão (cerca de 1,1 mil toneladas) produzidos na fazenda Panorama, no município de Correntina, Bahia. O armazém foi parcialmente danificado e precisará ser reconstruído.

Em fato relevante enviado à CVM na manhã desta quinta-feira, a SLC informou que o seguro patrimonial cobre as perdas de estoque e da infraestrutura. As causas do incêndio ainda estão sendo averiguadas. Não houve feridos nem danos às lavouras.

A unidade de beneficiamento de algodão da fazenda em Correntina também não foi afetada pelo incêndio, mas a SLC decidiu iniciar uma manutenção preventiva na planta, que só voltará a beneficiar algodão em julho de 2024.

Até lá, o algodão que ainda precisa ser beneficiado (21 mil fardos, o equivalente a 19% da commodity produzido na fazenda) será enviado para beneficiamento na fazenda Paysandú, que fica a 50 quilômetros de distância.

De acordo com a SLC, os 5 mil fardos de algodão danificados respondem por 5% da produção da fazenda Panorama e apenas 0,4% da produção da companha na última safra (2022/23).

“A companhia agradece ao corpo de Bombeiros das cidades de Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA) e Barreiras (BA), aos vizinhos e à ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), que combateram bravamente o incêndio”, disse a SLC no fato relevante.

Mais Notícias